O albinismo é uma doença muito rara, tão rara que algumas culturas consideram animais albinos como sagrados. Trata-se de uma alteração genética que inibe uma parte ou toda melanina, o pigmento que dá cor aos olhos, pele e cabelo, além disso, é hereditária: às vezes, uma família pode ser portadora da gene e não ter nenhum integrante albino, mas uma família albina, em que o homem e a mulher possuem o gene, sempre terá um filho albino. E, por incrível que pareça, é um gene que está presente não só em mamíferos, mais também em aves, peixes, répteis e anfíbios.
Os animais albinos mais lindos do mundo
Isso, claro, tem algumas consequências, os animais afetados são sensíveis à luz e aos raios solares, sem falar que, no mundo animal, pode ajudar ou prejudicar a camuflagem na hora da caça ou da fuga. Por conta disso, alguns desses animais afetados até possui grupos que cuidam de sua proteção, mas nem por isso eles deixam de ser saudáveis.
Nós do Cientificando selecionamos as mais incríveis imagens de animais albinos para encher os olhos dos nossos leitores. Veja:
Leão:
Pavão:
Esquilo:
Crocodilo:
Tigre:
Canguru:
Tartaruga:
Pinguim:
Ouriço:
Coruja:
Avestruz:
Lindos animais né? Deixe seu comentário sobre o que você achou.
Nenhum comentário: