Você lembra do estrago causado pela rocha espacial na região de Chelyabinsk, há cerca de 2 anos? de acordo com a avaliação, se tratava de um meteoroide com cerca de 17 metros de diâmetro e 10 mil toneladas que depois de se fragmentar na atmosfera, mesmo assim provocou uma explosão equivalente a 30 bombas nucleares que destruiu a cidade de Hiroshima.
Agora, pense bem na devastação provocada por algo estupidamente maior, algo como um asteroide de 500 quilômetros de diâmetros. ''Catastrófico'' seria muito pouco para descrever uma coisa dessas. Abaixo deixaremos um vídeo produzido pela Discovery Channel, que simula essa tragédia:
Segundo o que deu para observar no vídeo, é que o local de impacto do asteroide é no Oceano Pacífico, e a colisão faria com que 10 quilômetros da crosta terrestre se soltasse da superfície, Mais um coisa os fragmentos resultantes do encontro seriam arremessados em órbita, e terminaria voltando causando mais destruição ao nosso planeta.
A pancada também provocaria uma onda choque, que viajaria numa velocidade super hipersônica. Igualmente como uma tempestade que acabaria destruindo toda vida na Terra. Tudo isso ao som de “The Great Gig in the Sky” de Pink Floyd que, por sinal, e a trilha sonora perfeita para assistir a uma simulação com essas.
Assustador não é? até mesmo aterrorizante, Pois, segundo a Discovery Channel, existem possibilidades de que esse tipo de impacto mostrado no vídeo, aconteceu ao menos seis vezes ao longo da historia do nosso planeta! [Mega Curioso].
Acho que eu seria a primeira pessoa da história da humanidade a correr desesperado (correr pra quê idiota?) enquanto vomita arco-íris :v ahuaehaeuheauah
ResponderExcluir